quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Confraternização Funcionários

Confraternização Funcionários Ateneu












Equipe Ateneu

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Filme do Mês

Um faz de Contas que Acontece



Sinopse
Estrelado por Adam Sandler, 'Um Faz De Conta Que Acontece' gira em torno de um arquiteto que costuma contar histórias de ninar para seus sobrinhos todas as noites. Um dia, as fábulas que narra viram realidade, transformando a sua vida num pesadelo.
Sugestão de Leitura



É muito comum que crianças acordem no meio da noite convencidas de que alguém ou alguma coisa está escondida no seu quarto. Nesses momentos, o medo toma conta mesmo. Logo a fértil imaginação infantil começa a trabalhar e os indesejáveis visitantes, a criar forma. Fazê-las crer que na maior parte das vezes não há motivo para se preocupar, não é tarefa fácil. Em suas mentes inocentes, sempre existirão monstros, fantasmas ou qualquer tipo de criatura assustadora. Mas será que tudo isso é mesmo invenção ou somos nós que estamos muito ocupados para reparar nos pequenos e incompreensíveis detalhes do cotidiano? Jared Grace, o irmão gêmeo Simon e a irmã mais velha Mallory vivem uma situação parecida na série As crônicas de Spiderwick. Eles vivenciam o mesmo medo de muitas outras crianças e se perguntam, repetidamente, se podem acreditar em seres fantásticos, capazes de virar suas vidas de cabeça para baixo. Essas pequenas criaturas travessas causam uma tremenda confusão no novo lar dos irmãos Grace. Os seres fantásticos vão tão longe com suas traquinagens que chegam a perturbar psicologicamente Mallory, Simon e seus animais de estimação. Ignoradas pela mãe, as crianças estão determinadas a fazer tudo o que for possível para se livrarem dessas implicantes e perigosas criaturas. Depois de ter vendido mais de 2,5 milhões de exemplares em todo o mundo, fazer parte da lista de livros mais vendidos da Publishers Weekly e dos direitos terem sido adquiridos pela Paramount e pela Nichelodeon, o filme As crônicas de Spiderwick chega ao Brasil. Indicada para leitores ainda muito novos para dar conta sozinhos de Harry Potter, a série tem a exata quantidade de suspense para a faixa etária a que se destina, um ritmo instigante e bastante humor. Os escritores Tony DiTerlizzi e Holly Black decidiram escrever esses relatos após receberem uma carta dos irmãos Grace. As crianças faziam um apelo para que a dupla contasse às pessoas a incrível história que elas têm vivido desde que acharam um Guia de Campo sobres seres fantásticos na biblioteca secreta do tio avô Artur Spiderwick. No entanto, não foi nada fácil realizar essa tarefa. Durante todo o trabalho, tiveram que se defender de bravos duendes, fadas, gnomos e outros seres que preferem manter sua existência em sigilo. As crônicas vêm sendo anunciadas internacionalmente como perigosas demais para serem lidas. O Guia de Campo e A pedra da Visão são os dois primeiros livros da série de cinco que formam As crônicas de Spiderwick. O projeto gráfico ousado, diferenciado, e as belas ilustrações em estilo gótico são de Tony DiTerlizzi, também responsável pela restauração do Guia de Campo de Artur Spiderwick para o mundo fantástico ao nosso redor , original – o Guia será publicado, com todas as suas ilustrações e anotações sobre os modos de vida dos seres fantásticos, no final da série.
SOBRE O LIVRO 1
Fadas, duendes, gnomos e seres fantásticos, podem estar do seu lado agora mesmo, então fique alerta! Há muito mais nesse mundo do que os olhos podem ver. Para divulgar essa informação, os irmãos Grace pediram que Holly Black e Tony DiTerlizzi transformassem a sua história em uma série de cinco livros. Tudo começa com a mudança para a casa na propriedade de Spiderwick. Desde então, a vida de Jared, Simon e Mallory Grace não têm sido fácil. O pai não mora mais com eles, Jared tem vivido confusões na escola e fatos assustadores estão ocorrendo. Jared decide explorar a velha casa. Logo descobre uma biblioteca secreta e um grande tesouro: O Guia de Campo de Artur Spiderwick para o mundo fantástico ao nosso redor. O livro é um guia para aprender a lidar com os seres fantásticos, contém todas as informações sobre a vida, a aparência e hábitos dessas perigosas criaturas. A partir desse momento, a vida das crianças, toma um rumo inesperado e elas vivem aventuras emocionantes em um mundo paralelo, atiçando a ira de goblins, gnomos e duendes. Agora, antes de começar a ler o primeiro livro da série As Crônicas de Spiderwick, preste atenção aos avisos, use a cor vermelha, vista as roupas ao avesso – proteções contra seres fantásticos – e prepare-se para entrar em um mundo que você nunca imaginou que existisse.

Equipe Ateneu
Coordenação Geral