sábado, 28 de fevereiro de 2009

CARNATEU

CARNATEU - Carnaval do Ateneu do Montese











Equipe Ateneu
Coordenação do Fundamental I e Fundamental II

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Filme do Mês

Click

Sinopse:
Michael Newman (Adam Sandler) é um arquiteto workaholic que descobre um controle remoto universal. Em vez de controlar objetos eletrônicos, ele é capaz de controlar as situações em sua vida. Os problemas acontecem quando o objeto começa a controlar também as escolhas de Michael.

Resenha:
É um filme que tenta mostrar a importância que temos que dar para a nossa vida e o quanto temos que prestar atenção às bobagens que fazemos no nosso dia a dia, como não darmos valor as pequenas coisas e o vislumbramento que temos em relação ao dinheiro e coisas materiais, apesar de ser um assunto clichê, Click mostra de uma maneira hilariante que temos que dar valor as pessoas que nos cercam e dar valor à moral e a ética. Outras reflexões sobre o filme: O que fazemos do nosso tempo? O que é o tempo, em termos de relação entre subjetivo e objetivo? Quais os nossos objetivos pessoais e morais quanto ao mundo capitalista e globalizado que nos cercam? Podemos aproveitar melhor o tempo e tornar nossas vidas mais longa? Quanto a brevidade da vida? Qual a relação com o tempo e espaço? Família, amigos, gostos, qual a importância nessa relação? O Filme oferece uma oportunidade para podermos refletir sobre o que fazemos da nossa vida, se vale a pena, as consequências, qual o objetivo da felicidade, o que planejamos para o futuro, o tempo.

Sugestão para Leitura

Lamentos contra a rapidez com que a vida transcorre. Eis o que é frequente. Sêneca se detém na análise de tal fato. Com seu tino de pesrpicásia filosófica, ele adverte; o problema não é a velocidade do fluxo vital. É, sim, a carência de critérios para saber como utilizar bem o tempo. O primeiro passo consiste em saber olhar para si, fugindo de dispersão fútil. Desse encontro consigo mesmo resulta o convênio com a prática da virtude.

Digo que a humanidade está perdendo a capacidade de pensar por si e se entregando ao pensamento dos "chips fora de controle", hora se confundindo com a própria máquina. O destino seria cruel se a máquina se tornasse mais humana do que o próprio que a criou.

Jean Formiga.
Equipe Ateneu.
Coordenação do Ensino Médio.

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Específicas - UFC - UECE.


Equipe Ateneu.
Coordenação do Ensino Médio.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Educação Infantil 2009


Programação Semanal da Educação Infantil.

Ateneu 2009


O Colégio Ateneu está esperando por você em 2009. Venha logo e reserve sua vaga em uma das melhores e tradicionais escolas de Fortaleza. Excelente proposta pedagógica e um inigualável corpo docente pronto para melhor educar o seu filho. O Ensino Médio está voltado para preparar o aluno para ingressar em qualquer instituição universitária. O nosso compromisso é de prepará-los para o futuro.


Equipe Ateneu.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Ateneu - Localização

Localização

Equipe Ateneu.
Coordenação Geral.